segunda-feira, 14 de março de 2011

À Descoberta da Lama II - Passeio TT

"A primeira iniciativa oficial dos Amigos da Lama realizou-se passado Domingo dia 13 de Fevereiro tendo cerca de 140 participantes que começaram a chegar ao ponto de partida a partir das 8h. Apesar de ser a segunda edição deste passeio todo-o-terreno esta edição esteve toda a cargo da recém formada Associação Amigos da Lama que conseguiu assim nascer com toda a força para satisfação de todos os apoiantes destas iniciativas.

Ainda não havia começado o passeio já a chuva começava a cair para desespero de alguns motociclistas. Recebiam-se inscrições e já se ia tomando o pequeno almoço para preparar para o grande percurso que tinham pela frente. Depois de arranjados alguns fatos de oleado e depois do pequeno almoço tomado lá partimos então aquilo que seria mesmo um passeio à Descoberta da Lama. E Lama não ia faltar!

Partiram 95 motas e 35 jipes. Andando cerca de uma hora, por montes e vales, estradas e ribeiras, subidas e descidas, terra e lama lá chegámos nós ao reforço. Quatro assadores ditavam o destino de alguns. Carne acabada de grelhar, bem quentinha, comendo e bebendo sem estar à chuva? Não foram poucos os que por lá se demoraram.

Mais umas duas horas de percurso e estavamos de volta para o almoço. Mais uma vez, subidas, descidas, água e lama à mistura mas tudo se superou. Uns chegaram cedo, outros com mais dificuldade foram chegando à medida que podiam sempre com vista no companheirismo com que todos se envolveram.

Assim que se ia acabando de almoçar as pessoas e os participantes começavam a mobilizar-se perto da pista de trial para ver a forma como os participantes ultrapassavam os obstáculos testando assim as suas máquinas.

Apesar de algumas avarias e de algumas máquinas que não aguentaram o excesso de chuva que tanto teimou em cair, tudo correu dentro do esperado.

Às pessoas que participaram, às pessoas que estiveram a assistir ao trial, e às pessoas que estiveram disponíveis para o que fosse preciso os Amigos da Lama querem agradecer por toda a ajuda e apoio que sempre prestaram.

Pretendemos também assegurar a todos os simpatizantes que os Amigos da Lama não irão ficar por aqui. Pretendemos levar esta associação mais além.

Pretendemos levar aos nossos amigos e simpatizantes mais regalias bem como outras oportunidades de actividades de lazer e convívio proporcionando grandes momentos de união e desportivismo."



Apesar de tudo esperamos que tenham gostado!!!
Amigos da Lama

1 comentário: